sábado, 7 de agosto de 2010

Legiao de Maria participa do encontro de Articuladores da PASCOM



Neste, Sabado dia 07 de agosto, véspera do dia dos Pais, aconteceu mais um encontro entre os articuladores da PASCOM, isto é Pastoral da Comunicação, que tem sua propria Espiritualidade e tem a missão de corresponder com a Igreja Particular e as outras Pastorais, movimentos e serviços existentes.

Os participantes foram acolhidos em nome de Dom Jaime, pelo Pe. Marcio, então Vigério Geral de Nossa Diocese, em seguida uma Oração para manifestar a Identidade Pastoral e um vinculo com o Espirito Santo, Criador e renovador de todas as coisas.

O seminarista Adeildo, teve a oportunidade de esclarescer melhor o que é a espiritualidade da PASCOM através da passagem do Evangelho onde Jesus visita Marta e Maria irmãs de Lázaro.
Cada Pastoral/Movimento falou sobre seu Carisma e os avanços de comunicação que existem a partir do multirão de comunicação realizado em Junho no colégio das Lourdinas.Na oportunidade foram mostradas fotos do Encontro Nacional da PASCOM.

Na parte da tarde, foi feito um trabalho em grupo para discutir as perguntas chaves do encontro:

COMO ARTICULAR A PASCOM EM TODAS AS PAROQUIAS E COMUNIDADES DA DIOCESE ??
Os Participantes refletiram e responderam que a melhor forma é sensibilizando o Clero Diocesano através de uma formação.

Encerrou-se o encontro sob a proteção da Virgem Aparecida. A Legiao de Maria anima-se em poder contribuir com o cresciemento da PASCOM em nossa Diocese.

Salve Maria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário