domingo, 6 de fevereiro de 2011

1º AJL - Jardim Continental - 2011

No ultimo dia 30 de Janeiro de 2011, aconteceu na comunidade de Jardim Continental, onde São José é o padroeiro, a 1ª Articulação da Juventude Legionaria. Com o Tema: Juventude e Direitos Humanos.

Iniciamos nossa tarde com uma animação coordenada pela Irmã Acilene Barros, anfitriã que com seu Dom cantou e animou a Juventude e a fez Louvar o Senhor e bendizer o seu Santo Nome. Rezamos a Catena Legionis que nos dá aidentidade de Legionarios.

Em seguida a Juventude Legionaria do Araxá realizou uma peça falando do Tema:
JUVENTUDE E DIREITOS HUMANOS e Ainda encerrou-se este momento liderado pelo Irmão Leonardo que falou sobre o significado da PIPA simbolo da liberdade e da Igualdade.
O tema levou a Juventude a refletir sobre seus direitos e a buscar com mais intensidade sua dignidade de cidadãos: Educação, trabalho, Saude, Familia, Lazer e etc.

Irmão Pedro Saulo refletiu sobre um dos titulos de Nossa Senhora: a 1ª delas foi Nossa Senhora Auxiliadora patrona da Curia Juvenil, que se reune todos os meses na Catedral Diocesana, com todos os praesidia juvenis da Cidade.

Depois a Irmã Jessica animou de forma brilhante uma Gincana onde foram divididas em cores do AJL as equipes de dispulta, saiu vencedor a equipe AZUL que ganhou uma revista Legionária do Senatus de Recife.

Foi distribuido um lanche, pipocas, sucos e balas para toda a garotada participante.

Terminamos nossa tarde celebrando com Jesus o seu Misterio Pascal da Eucaristia onde os leitores foram participantes do AJL. A Eucaristia foi presidida pelo Frei Hermano, ofm.

Demos Graças ao Senhor e a Virgem pelas Maravilhas que estão acontecendo na Legiao de Maria em Nossa Diocese. Que a Juventude possa realmente ingressar na Legião como caminho da Salvação.


 
Frei Hermano, Celebrando Missa do AJL - Jardim Continental.

Salve Maria. 

Equipe Vencedora da Gincana do 1º AJL 
Jardim Continental 30 de Janeiro de 2011.
 

2 comentários:

  1. "E bonito perceber a alegria verdadeira estampada no rosto desse jovens Legionários que são, o futuro do mundo, e da nossa Igreja"

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe a eles e a quem incentiva e cria essa oportunidade pra eles. Parabens5

    ResponderExcluir