segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

II Encontro de Candidatos ao Pre Noviciado - Colonia Salesiana de Jaboatão PE

Nos dias 10, 11 e 12 de corrente mes, aconteceu o ultimo encontro de formação entre os candidatos ao Pre Noviciado, na Colonia Salesiana, em Jaboatão PE. Foram dias de convivencia e conhecimento mutuo entre os Irmãos da Comunidade e os Jovens aprovados para este etapa formadora que capacita-os para dimensão humana, isto é, viver bem humanamente buscando o equilibrio e a harmonia com Deus e os outros.

 Para este encontro estiveram presentes: Leandro Barbosa, Wibison, José Geraldo que realizaram seu Aspirantado na comunidade de Fortaleza CE - Colegio Salesiano Dom Bosco.
Raimundo Luan; Luís Felipe, Renato e José Wilker que realizaram seu Aspirantado na Comunidade de Natal RN - Colegio São José e Colegio Dom Bosco - Parnamirim RN.
Ainda participaram deste encontro o Jovem Aspirante Paulo Henrique de Almeida que realizou todo seu Aspirantado como estudante de ensino Medio em Carpina PE e os Aspirantes externos: Antonio Glauco, Weverton e José Junior de Fortaleza CE, Saulo Araujo de Campina Grande PB e Rodrigo Calado Natural de San Martin - Recife PE estes foram acompanhados pela Pastoral Vocacional Salesiana da Inspetoria e vão todos para mesma etapa.

Na sexta a tarde, os Jovens foram acompanhados pela Psicóloga Marcia Calado que vai acompanhar o grupo no ano de 2011, na parte da noite assistimos um filme. No sabado pela Manhã o Pe. Eliano Queiroz, SDB apresentou as etapas e as dimensões formativas e assegurou como seria o trabalho de Formação.
Na parte da tarde o Tirocinante Arlan Braga realizou uma reunião com o grupo e com Maurício Pre Noviço da casa que falou um pouco de sua experiencia, tambem foi reforçado o itinerário da etapa.Na parte da Noite um momento festivo e cultural envolveu a todos com risadas e gargalhadas, refletindo o quanto é bom viver em grupo. Neste encontro  rezamos juntos, expressamos nossa gratidão a Deus pelo seu Amor e pelo chamado a ser Salesiano de Dom Bosco. Para encerrar o encontro No domingo pela manhã a eucaristia foi presidida pelo Pe. Eliano, SDB que apresentou a todos os concluintes do 9° Ano da Escola Dom Bosco e logo após nos reunimos com o Inspetor Pe. Diego Vanzetta, SDB que nos acolheu e deu boas vindas já que Ele como superior é quem deve acolher os candidaos nas etapas de formação. Concluimos o dia com o almoço e a recordação das Aparições de Nossa Senhora no Mexico - Guadalupe.

Demos a Graças a Deus pelo seu amor e pelas graças incumensuraveis que Ele continua a derramar em nosso favor. Para 2011 temos:

05 Novos Sacerdotes para a vinha do Senhor.
03 professos perpetuos
02 Novos tirocinantes que concluiram a filosofia
08 Pós Noviços que professarão em 31 de Janeiro de 2011
13 Noviços que iniciarão seu Noviciado em Barbacena MG 
13 Pre Noviços que darão continuidade aos trabalhos Pastorais em Jaboatão PE
13 Aspirantes divididos entre Fortaleza CE e Natal RN. + Aspirantado de Carpina PE.

Que Dom Bosco sempre nos ajude nesta caminhada em favor da Juventude e da Vida religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário